Saga do cabelo azul - parte 2: descoloração 2.0



Oi, oi!
Aqui estou eu em mais um post da saga do cabelo azul. Sim, demorei bastante. Semana de provas na faculdade, último ano, estágio, e uns probleminhas pessoais me tiraram totalmente a vontade e o tempo de postar aqui. Mas felizmente a última semana já foi melhor pra mim e eu aprendi muitas coisas. Aprendi, inclusive, que quando você se dispõe a fazer algo (no meu caso, o blog ) não é necessário só motivação, mas também disciplina. E eu pretendo colocar essa dica disciplina em prática na minha vida, e também nas postagens aqui do blog. Mas, vamos ao que interessa...

Depois do trágico experimento na primeira tentativa de descoloração, eu tomei vergonha na cara e resolvi fazer as coisas direito. Comprei um descolorante e uma ox de boa qualidade e estava esperando chegar. Porém, nesse meio tempo eu decidi que já que eu to investindo no meu cabelo, por que não fazer uma progressiva para que ele fique mais disciplinado também?
E aí lá fui eu pesquisar marcas de progressiva. Não sei se fiz a melhor escolha, mas vou testar essa marca ( que eu conto qual é no próximo post da saga ) porque foi a que mais me agradou nas pesquisas que eu fiz. Aquela coisa de preferência mesmo, sabe? Mas se o resultado não for bom pra mim, vou continuar tentando.

Enfim, comecei o processo de "mutação capilar". E se tem uma coisa que a gente não consegue esconder são as mudanças no cabelo. Na faculdade algumas pessoas notaram o tom diferente em algumas partes dele. E, lógico, começaram as perguntas. Algumas pessoas acham que foi luzes que deram errado, as outras devem achar que eu sou mesmo muito estranha pra tingir só uma parte do cabelo... Mas o que me irrita é quando eu explico que não, esse não é meu objetivo e eu estou no meio de um processo pra pintar o cabelo e estou descolorindo e sempre SEMPRE tem as experts em química avisando que "AI MAS VOCÊ É LOUCA, DESCOLORANTE ACABA COM O CABELO, SEU CABELO VAI CAIR TODO!"
Sério gente..... Não!
Se descolorir deixasse o cabelo tão ruim a ponto de não ter recuperação não haveria nenhum colorido com cabelos bonitos e saudáveis, certo? E todo mundo que tem mechas, californianas, ombrè, luzes ou whatever também não teria cabelo, certo? Ou será que essas pessoas acham que o cabelo delas é descolorido por milagre?

Claro que o descolorante agride o cabelo, é química e uma das fortes. Mas não quer dizer que automaticamente ao descolorir o cabelo você vai deixá-lo igual palha de aço ou ele vai cair todo. No meu caso eu não notei grandes mudanças. Meu cabelo já é mais seco por natureza, e enquanto você não lava uma segunda vez depois da descoloração ele não volta ao normal.

Mas falando do resultado prático da descoloração. Não consegui o resultado loiro-platinado-quase-branco. Na verdade fiquei mais parecida com o Ovelha ( lembra dele?). E a parte mais difícil de descolorir foi onde ainda tinha tinta. Eu estava usando preto, mas depois de descolorir ele ficou vermelho. Sim, ainda tem pigmento vermelho  no meu cabelo. Ficou escondidinho embaixo do preto e agora voltou a aparecer. Nas partes que não tinha química ele ficou um amarelo estranho.
A foto ta meio laranja, mas ele ficou mais pro lado de amarelo mesmo...



E na parte que ainda tinha tinta ele ficou um laranjinha, mesmo.



Como já tinha feito uma descoloração antes e essa era a segunda, não é recomendado fazer uma TERCEIRA descoloração. Então deixei ele assim. Depois disso fiz uma reconstrução, uma hidratações e fiz a progressiva. Dizem que a progressiva sempre deixa ele mais amarelado e isso me deixou com um certo medinho porque nem violeta genciana eu encontro nessa cidade pra poder matizar esse amarelo gema de ovo. E sim, havia o risco de ficar com o cabelo verde, porque azul + amarelo = verde. Na boa, esse era (e realmente foi) o menor dos meus problemas. Mas isso é extenso, melhor deixar pra outro post.

No próximo vou falar sobre minha experiência com a progressiva. Parece que estou me alongando demais no assunto, mas aconteceu tanta coisa e como eu sou uma experiência ambulante e não ligo muito pra tentativa e erro (não te aconselho fazer o mesmo. NÃO FAÇA! ) pode ser que os meus erros sirvam de exemplo pra alguém que queira ter o cabelo colorido e está lendo isso agora.
Enfim, por enquanto é só.

Até mais!

0 comentários:

Postar um comentário