Resenha prévia - A Playlist de Hayden



Intrigante. Instigante. Arrebatador.
Esse é o começo de A Playlist de Hayden, que eu tive a oportunidade de receber novamente uma prévia pra contar um pouco sobre a história por aqui.



Sam e Hayden eram melhores um amigos. Os únicos amigos um do outro. Até que Hayden morre deixando para Sam um vazio irreparável, um punhado de culpa e um pen drive com um bilhete. 
"Ouça. Você vai entender." E nas 80 páginas seguintes nós, assim como Sam, tentamos entender o que aconteceu, quais os motivos que levaram Hayden a esse fim? Sam agora está sozinho com sua dor, com a saudade do amigo, a raiva, a frustração, tudo se misturando dentro dele, sem encontrar as respostas que tanto quer. Até que ele encontra uma garota misteriosa que, de certa forma, começa a ajudá-lo a lidar com a dor. E coisas um tanto.... estranhas começam a acontecer.



Desde que essa prévia chegou aqui em casa, na última quinta-feira, ela tem sido minha companhia constante. É bem escrito e a autora soube criar um mistério pra prender o leitor.
Pra mim foi muito fácil me identificar com o Sam. Ele é um fantasma na escola, o nerd sem amigos que ama filmes, games e música, sempre ficava na dele, sem se misturar muito. Eu era mais ou menos assim no colégio. Pra falar a verdade, sou meio fantasma na faculdade também, mas eu não me importo com isso e até gosto. Mas o que faz desse livro ser tão tocante é que ele poderia acontecer com qualquer um. São personagens que estão presentes em nossa realidade, e isso meio que fez eu me sentir dentro do livro. 

Um detalhe que achei muito interessante é que cada capítulo tem uma "trilha sonora". Uma das músicas da playlist do Hayden que ilustra aquele momento. Algumas eu já conhecia, outras não. E claro que eu fui correndo fazer uma playlist com elas pra ouvir enquanto lia. 

A playlist de Hayden é um livro incrível, sensível, tocante, com a dose certa de suspense e mistério pra te deixar acordado uma noite toda lendo até descobrir o que vai acontecer em seguida. 

Como eu me empolguei um pouquinho com a câmera e a fotogenidade (acabei de inventar uma palavra) do livro, aqui tem mais algumas fotos.










Bom, chega, né?
O lançamento de A Playlist de Hayden é dia 06 de abril. Ansiosos? ( eu estou. E muito! )

Um comentário:

  1. Oi, Dani! Como vai?
    Assim como você, AMEI a história que está sendo contada, só não tinha conseguido encontrar as palavras certas, e você ~clap, clap, clap, clap... são minhas palmas~ conseguiu de uma maneira completamente maravilhosa! As personagens criadas pela Michelle são mesmo bem reais, poderia acontecer com qualquer um e, gente, esse livro é maravilhoso!!! Quero muito continuar. Eu gostei bastante da trilha sonora, também, porém uma ou outra música não me agradaram... Suas foto-gênias-grafias (?) ficaram um amor e a última me fez perceber o rosto da Astrid. GENTE, eu não tinha visto esse rosto aí. Ele brotou no exemplar de todo o mundo quando eu vi a sua imagem, não é possível. Passou totalmente despercebido.
    Espero que o restante da história seja tão bom quanto seu começo!!
    Beijinhos,
    Karol.
    www.heykarol.com

    ResponderExcluir