A Saga do Cabelo Azul - parte 1: deu ruim na descoloração



Há alguns dias eu postei sobre minha vontade de mudar a cor de cabelo. Comprei a tinta, ela chegou e eu fui ontem toda feliz descolorir o cabelo pra passar.
Eu tinha um pouco de descolorante aqui em casa, e como não ia fazer o cabelo todo nem comprei mais porque achei que seria suficiente. Achei que o pó era o mais importante, então não me preocupei muito com a água oxigenada e acabei usando dessas mais baratas mesmo, porque aqui onde eu moro não se encontra esse tipo de produto a nível profissional. Você não acha NADA de marcas boas e famosas aqui. Só os básicos de farmácia mesmo.

Ok. Fiz a misturinha, passei numa mecha de cabelo e nada. 
Como o pó já estava aqui em casa há um tempo, pensei que talvez tivesse perdido a potência. Liguei desesperada pra minha mãe e pedi pra ela comprar outro descolorante pra mim, podia até ser do ruinzinho mesmo.
Tenho muita sorte com cabelo porque eu já fiz várias experiências com ele e ele continua aqui, firme e forte.

Ok de novo. Fiz a nova misturinha, passei e adivinha?
NÃO DESCOLORIU NADA. 
Ok, não era o descolorante. Pelo menos não só ele.

Depois de esperar o tempo máximo da embalagem e não conseguir nada além de dois tons a menos, lavei e fiz o que?
Isso mesmo, fui chorar no cantinho. 
Dai fui pra net e comprei o pó que eu já estava acostumada ( o da Amend, que eu sempre usei ) e uma ox de boa qualidade.

Então se por algum motivo você acabou parando aqui enquanto pesquisava sobre dicas para descolorir ou colorir o cabelo, a primeira dica que eu dou é: antes pobre e feliz, do que ter suas economias e ficar com o cabelo meio meh.
Não aconteceu nada com o meu cabelo, ele ta normal. Mas pode ser que o seu cabelo não reaja da mesma forma, então é melhor prevenir e fazer tudo direitinho pra chegar ao resultado que você quer sem maiores problemas no meio do caminho.
Aprendi a lição? Claro!
É frustrante e não vale a pena.
Agora eu vou ficar com o cabelo meio loiro, meio manchado até os produtos chegarem :(

E o azul ainda vai demorar um pouco mais. Quer saber se eu vou conseguir?
É só continuar acompanhando o blog.

Até mais!

0 comentários:

Postar um comentário