15 on 15 - Novembro Azul



Já vou começar dizendo que emendar um 15 on 15 no outro não é bom sinal. NÃO É!!
Mas tem tanta coisa acontecendo e não acontecendo que tenho ficado bem desanimada pra postar aqui. Mas a questão não é essa. A questão é que estamos em novembro e esse é o mês de difundir a ideia da prevenção contra o câncer de próstata. E por isso foi criado o Novembro Azul. Tem a mesma premissa do Outubro Rosa: alertar sobre uma doença grave e que precisa ser prevenida, associada a uma cor ligada diretamente ao homem, que é o azul. Muitos homens têm preconceito com o exame, e é algo tão enraizado na mente das pessoas que às vezes é difícil fazê-las compreender que é algo normal.
Meninos que estão lendo isso: pode não ser a coisa mais agradável do mundo, e realmente, exame ginecológico também não é. Mas se as mulheres conseguem, então vocês também conseguem. É só pensar que é pela sua saúde e bem estar ;)

E para ajudar a difundir essa ideia, esse foi o tema escolhido para o 15 on 15 desse mês, então todas as fotos desse mês deviam ter um elemento azul.
Vem ver!

















1- Pilha de livros azuis ou com a lombada azul. Tentei fazer um degradê, mas não sei se deu muito certo.

2- Um marcador de livro com pompom azul.

3- Nessa foto da pra ver como ele é fofo. Pena que o floquinho de neve fique escondido dentro do livro.

4- A primeira coisa que eu lembro quando penso em azul é: TARDIS. É um dos elementos de fandom quem eu mais gosto <3 <3

5- A TARDIS de novo, dessa vez em forma de capinha de celular.

6- Não costumo colocar foto de maquiagem, até porque eu não sou muito boa nisso, e raramente faço mesmo. Mas estava testando umas sombras opacas e fiquei apaixonada por esse tom de azul.

7- Outra simbologia de fã: Gelatina azul. Se você nunca assistiu Stargate SG-1 provavelmente isso é só gelatina azul. Mas se você for fã da série, já sabe que é a coisa que a Samantha mais come na série toda. Sério, ela ama gelatina azul. (Aliás, se você nunca assistiu a série, super recomendo.)

8- Esse reloginho tem quase a minha idade. Acho que nem fabricam mais desse modelo. Minha mãe comprou porque eu acordava muito à noite, e assim ela não precisaria acender a luz porque....

9- Ele tem uma luz azul bem suave, o suficiente pra iluminar o ambiente, mas não para queimar sua retina. (Eu odeio que me acordem acendendo a luz no meu rosto. ODEIO. É mau humor o resto do dia.)

Bom, essas foram minhas fotos para esse mês.

Vamos dar uma olhada nos outros blogs?

Roana ♣ Cela ♣ Marília ♣  BiancaBabi ♣ Maria CarolinaNaraDaniele ♣ LuanaBia

Um comentário: