5 Motivos para Amar Amanda Tapping





Háááá!!! Hoje vou liberar meu lado fangirl no blog e fazer um post meio diferente.
Como boa cinéfila, seriadora e futura estudante de cinema, eu admiro e acompanho o trabalho de vários atores. Mas não são vários que tem o poder de me inspirar a ser uma pessoa melhor, de quebrar padrões, de querer mudar alguma coisa no mundo e de, acima de tudo, acreditar que eu realmente posso fazer tudo isso. E a Amanda é assim. Ela pode não ser a atriz mais famosa do mundo, embora seja conhecida no ramo da ficção científica, mas isso não quer dizer que ela não seja boa. E eu sei que seria mais óbvio falar da Jolie ou da Scarlet Johanson, mas elas todo o mundo conhece, e eu quero apresentar pra vocês uma atriz maravilhosa que nem todo mundo conhece, e resolvi aproveitar que hoje é aniversário dela para fazer isso. Na verdade, já tinha mencionado a Amanda em duas outras oportunidades, uma na minha lista de morenas inspiração e depois na lista de paixões platônicas. Mas hoje vou falar de forma mais adequada. Por isso fiz uma lista com os 5 motivos principais que me fazem ser mais e mais fã da Amanda.


1 - Ela é a Grande Imperatriz do Sci-fi




Alguns fãs já chegaram a tentar chamá-la de rainha do Sci-fi, mas ela educadamente recusou o título, mas aceitou ser chamada de Grande Imperatriz, dizendo que rainha era um título muito alto e que havia muitas outras atrizes que mereceriam bem mais que ela. E embora tenha feito outros tipos de produções, volta e meia ela está engajada em uma produção de ficção científica, que foi o gênero onde ela mais trabalhou e o que lhe trouxe reconhecimento. Sua primeira personagem importante, Samantha Carter, é uma das mulheres mais lembradas da ficção científica, sem contar uma das mais inteligentes. Depois de interpretar a Samantha por 12 anos, Amanda deu vida a Dra. Helen Magnus, uma médica extremamente inteligente e charmosa, que dedicava a vida a estudar e proteger os anormais espalhados pelo mundo. Um dos últimos trabalhos em séries foi em Supernatural, onde ela fez o anjo Naomi.


2 - Seu envolvimento com projetos sociais



Além de fazer parte de instituições que ajudam meninas e mulheres vítimas de abuso ao redor do mundo e de fazer parte da UNICEF, a Amanda também criou o Sanctuary for Kids, que ajuda crianças carentes nas partes mais necessitadas do mundo. O amor que ela tem por crianças é inegável, e ela resolveu expandir isso e fazer uma instituição que abrangesse o mundo todo. E através de doações e leilões, o Sanctuary for Kids continua crescendo e podendo ajudar cada dia mais crianças. Se você se interessou e quiser doar, pode fazer isso aqui. O S4K recebeu esse nome por causa da série que a Amanda produziu, Sanctuary.

3 - O senso de humanidade 

A cada vez que eu vejo uma nova entrevista da Amanda, ou um discurso em algum vídeo de evento ou convenção, ou mesmo os vídeos de fãs, eu fico mais convencida de que ela é uma pessoa iluminada, que sabe que o mundo é mais que o universo particular de cada um e que realmente se importa com mais do que roupas, fotos, revistas e jóias. E ela é uma pessoa simples, pode-se dizer. Até pelas coisas que ela posta em redes sociais. Muito ligada na família, ela sabe que o mundo não é perfeito e que nada vem sem esforço. Essa foi também a mensagem que ela passou aos formandos da faculdade de artes da universidade de Windsor, falando que nem tudo sai como esperamos, e que não é porque uma coisa não é exatamente como você pensou que não pode ser boa também.  E se hoje já é difícil encontrar pessoas normais que pensem assim, quem dirá alguém famoso. E isso me faz admirá-la imensamente, pelas ideias, pelos projetos, pela maneira de ver a vida. Uma das frases mais lindas dela, pra mim, foi dita numa entrevista nos extras do DVD da 4ª Temporada de Sanctuary: "As pessoas sempre tentam complicar as coisas numa produção, criando uma hierarquia, a estrela tem que ser... sabe, você tem que ficar longe do astro e do seu espaço, você tem que fazer isso ou aquilo. É tudo besteira. É muito simples: apenas trate as pessoas com respeito. E se divirta."  E não é só para "aparecer". Não é fingimento. Ninguém consegue fingir por 20 anos a fio. Você consegue ver que realmente é quem ela é.  É por isso que, de todos os atores que admiro, ela é a maior inspiração, principalmente porque ela me inspira a ser melhor, a fazer o bem, e a mudar o mundo. E, acima de tudo, me faz acreditar que, mesmo que de uma forma pequena, eu posso. 

4 - O carinho pelos fãs

Ok, não quero alfinetar ninguém nem nada, PORÉM.... o melhor meet&greet é o da Amanda. E eu choro por não ter ido em nenhum ainda. Mas sério, gente... veja as fotos dela com os fãs por aí na 'interneta'. Ela abraça todos eles, conversa, da atenção. Online também, responde todo mundo, ela é do tipo que vê os vídeos que o pessoal manda e retweeta todas as fotos. No ramo da ficção científica o público é bem específico, e acabam se tornando fãs muito fiéis. E ela não decepciona ninguém. Mesmo quando acontece de alguém da segurança dar uma zoada em algum fã, ela é sempre aquela que responde a pessoa e da uma chance dela falar. Gosto principalmente do jeito como ela trata as crianças. Meu deuss.... não tem como ser mais fofa!


5 - O senso de humor



É o que todos aqueles que já conviveram com ela falam: Amanda pode iluminar o ambiente com seu sorriso de um milhão de watts. Ela é bem humorada, engraçada, adora fazer caretas e não deixa ninguém quieto perto dela. Também adora se infiltrar em selfies alheias. Quem já viu os erros de gravação de alguma das séries em que ela participa pode perceber isso. Em Stargate ela sempre fazia piadinhas mencionando McGyver pra provocar o Richard Dean Anderson (que viveu McGyver antes de começar a viajar pelo universo em Stargate). Talvez eu pudesse até dizer que ela sabe enxergar a vida com os olhos de uma criança. E esse tipo de situação é muito rara hoje em dia. Delicadeza, sensibilidade e ingenuidade são coisas que ficaram pra trás há muito tempo. Acho que o mundo precisa de mais pessoas como ela, que saibam rir de si mesmas e que encarem a vida com mais leveza e alegria.

Pra terminar, só mais uma citação:
"E acima de tudo, você tem que acreditar que sua vida tem significado, e então vai viver sua vida com um significado. Então tem que acreditar que em algum ponto você vai fazer alguma coisa, ou influenciar uma pessoa de uma forma positiva, e se você se esforçar, ou continuar a se esforçar para isso, estará dando significado à sua vida, e então ainda há esperança." - Amanda Tapping


Bom, por hoje é isso, pessoal!
Esse foi meio que um post motivacional para mim mesma, junto com uma homenagem-que-não-homenagem de aniversário. Como o blog é pessoal e eu falo aqui de tudo que me inspira, não faz mal falar sobre pessoas que me inspiram também. E, como eu já mencionei no começo do post, a Amanda é uma das pessoas que me inspira a ser melhor.

E você, quais são as pessoas que te inspiram? Fala um pouquinho sobre elas também!
Obrigada é até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário