O Melhor Comercial dos Últimos Tempos



Oi, gente!

Hoje apareceu no meu feed do facebook uma matéria bem legal do Hypeness e resolvi trazer ela pra cá, porque não é todo mundo que conhece o site ou que o acompanha no facebook.
É um comercial da Always que nos convida a repensar o significado de fazer algo como "uma garota".

Em geral, o termo é usado de forma pejorativa. E isso está tão enraizado na mentalidade das pessoas que todos os adultos, quando foi pedido que, por exemplo, corressem como uma garota, fizeram isso de forma pejorativa, diria que "fresca", e alguns até insinuaram que uma garota não seria capaz.

Mas quando mostraram as garotinhas, veio a melhor resposta. Uma delas diz que correr como uma garota significa correr o mais rápido que você puder. E é isso. Não é porque somos mulheres que não damos o nosso melhor naquilo que nos propomos a fazer.

Acho que essa campanha serve não só para as meninas, mulheres, mas para todos os tipos de estereótipos. Se você precisa denegrir uma classe para evidenciar outra, melhor repensar seus conceitos.

Assista o vídeo:





E você, o que achou da campanha?
Acredita que é possível mudar os estereótipos? Conhece outras campanhas legais assim?
Conta aí nos comentários!

Beijo e obrigada.

2 comentários:

  1. Adorei o vídeo e a ideia dele, nós quando crescemos nos "conformamos" tanto com as esterótipos que passamos a conviver com eles e a partir deles e esquecemos, que rotular toda uma classe de algo é no minimo idiotice, a mulher não é mais fraca só pro ser mulher, não é mais fresca só pro ser mulher, nem incapaz de ser forte e decidida. Esse esterótipo de "você é muito meninha" é tão tosco que me dá raiva. Esses dias vi um vídeo que mostra o homofobismo ao contrario, um mundo gay com alguns héteros, achei super legal, porque isso coloca todo mundo do lado oposto da historia. Adoro videos assim que tentam quebrar barreiras.

    http://ihurricanestars.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Aláina!
      Nós crescemos tão condicionados aos rótulos e estereótipos que acabamos esquecendo que cada ser humano é único, e uma característica não te desmerece em nada na soma de fatores que é a sua personalidade. Acho que, pra falar a verdade, muitas vezes as pessoas nem percebem o tom depreciativo daquilo que falam.
      Também amo vídeos assim, que fazem a gente refletir nas ações do dia a dia, tidas como banais mas que no fundo não passam de preconceito velado.

      Obrigada pelo seu sábio comentário. O mundo precisa de mais pessoas que pensem assim :)

      Beijo!

      Excluir