Olá, pessoas!
O tempo anda cada vez mais escasso, eu tenho uns três posts que não terminei ainda, mas o meme desse mês do Rotaroots é tão amor que eu não resisti à vontade de publicá-lo antes.
O tema é praticamente um convite a expor nosso lado fangirl mais ousado, aquele que só os seus companheiros mais fascinados conhecem. Quem nunca acompanhou um desenho, anime, série, quadrinhos e pensou: nossa, eu queria ser igual a esse cara!!!
E a tarefa desse mês é escolher cinco desses personagens (SÓ CINCO!!!).
Num primeiro momento pensei que fosse o meme mais fácil EVER. Depois achei muito difícil reduzir minha lista. Pra deixar um pouco mais fácil exclui os homens (não é dessa vez que vou ser um Winchester) mas acho que aquelas que eu mais gostaria de ser são essas aqui:
Minerva McGonaghal (Harry Potter)
Aposto que se eu dissesse que escolho um personagem de Harry Potter a Minerva seria uma das ultimas que alguém diria. Poucas pessoas sabem, mas a Minnie me encanta desde o primeiro filme (sim, eu vi o filme primeiro). Quando eu finalmente comecei a ler os livros fiquei mais apaixonada por ela ainda, e a história de vida dela apresentada no Pottermore não ajudou. Além de uma bruxa incrível, extremamente inteligente e forte, sensata, gentil e boa, Minerva é uma mulher incrível. E ELA VIRA UM GATO, MINHA GENTE!!!!
Brenda Leigh Johnson (The Closer)
Delegada Chefe Brenda Leigh Johnson. O personagem mais notável de Kyra Sedgwick. Brenda é extremamente inteligente, dedicada ao trabalho e uma das melhores quando o assunto é interrogatório e investigação. E também é desastrada, meio louca, chocólatra e tem um senso de moda meio excêntrico. Acompanhei a série por sete anos, até a séries finale, e juntamente acompanhei o desenvolvimento da personagem, das tramas e no final é impossível não ter aquela sensação de que eles são da família. Ainda mais com esse elenco fofo que sempre conversava com os fãs no Twitter e facebook.
Mas o que eu gosto mais na Brenda é a busca incansável pela justiça. Ela lidava principalmente com homicídios, casos delicados muitas vezes, e não se contentava enquanto não achava o culpado. Ao contrário de muitos colegas de profissão, prender um suspeito ou arquivar o caso por falta de provas não é uma opção. Ela queria fazer o sistema funcionar. Mas ao mesmo tempo que ela é durona no trabalho, ela é emocionalmente insegura e sua vida pessoal é uma bagunça. Muito tipo eu. Me identifiquei total na época que comecei a assistir. Tanto que quase deixei de assistir porque ela era tão parecida comigo que assustou! Ah, e os gatinhos dela são muito fofos!
Donna Noble (Doctor Who)
Apenas uma temporária de Chiswick. Donna tem um coração nobre como seu nome, mas é sempre subestimada e nunca a levam a sério. Sua própria mãe é incapaz de entendê-la, pois para ela a essa altura do campeonato Donna deveria estar casada e ter uma carreira, não morar na casa da mãe e trabalhar como temporária em pequenos empregos. Mas embora não seja a projeção viva da inteligência, Donna tem um coração bondoso e muito bom humor. Quando ela conhece o Doutor, então, parece que o mundo se abriu para ela, e ela passa a enxergar todas as possibilidades, todas as oportunidades, e começa a ver que não existem pessoas sem importância. Pra mim ela é uma das melhores companions de Doctor Who. Especialmente porque foi por causa dela que comecei a assistir a série. Ela é aquele tipo de pessoa que de tanto falarem que não é capaz e que não pode isso ou aquilo, acabou se conformando e acreditando. E o Doutor mostra que ela está errada, que ela é importante, que ela pode fazer a diferença na vida das pessoas mesmo sem saber. E, embora ela tenha esquecido do Doutor e de todas as aventuras que eles tiveram, acho que os sentimentos ela não esqueceu.
Helen Magnus (Sanctuary)
Ela é médica, cientista, poliglota, sexy, poderosa, enigmática, especializada em mais coisas do que eu sou capaz de lembrar o nome, londrina, extremamente inteligente e esperta... Magnus é tantas coisas que não daria pra mencionar tudo. Nascida na Londres vitoriana, em 1850, ela cursou a universidade de Oxford, onde com mais quatro amigos, criaram experimentos injetando em si próprios sangue puro de vampiro. Como consequencia, cada um deles recebeu um dom, ou mutação, e o dela foi a semi imortalidade. Semi porque ela é tão vulnerável a acidentes e armas quanto qualquer outro. A partir daí, Helen se tornou uma grande pesquisadora do mundo anormal, e em uma instituição denominada Santuário, ela os abriga e os estuda. Os anormais são tudo o que nós conhecemos como monstros. Sereias, pé grande, humanos mutantes, vampiros. Mas o que eu mais admiro na Magnus é toda a bagagem cultural dela. Já viajou o mundo e foi amiga íntima de grandes nomes da ciência e física, foi noiva de Jack o Estripador e conheceu Sherlock Holmes ( que na verdade era o Watson) com quem teve um breve romance enquanto lutavam na segunda guerra mundial. Apesar de parecer um pouco fria e distante emocionalmente, pelo medo de se abrir e se envolver demais e saber que vai perder todos à sua volta, ela não deixa de lutar pelo que acha certo. Seja contra a Caball, a ONU ou o presidente dos Estados Unidos. #BadassBitch
Samantha (Três Espiãs Demais)
Eu e a Sam temos muito em comum. Menos a parte de ser ruiva e espiã. Eu amava esse desenho, e lembro que na época eu e minhas amigas personificávamos as personagens. Eu era a Sam, claro. A mais inteligente, racional e lógica. A mais pé no chão das espiãs, com um gosto cultural requintado que as outras achavam brega. Acho que de todas aqui, a Sam é a que mais se parece comigo mesmo. Uma coisa que eu amava nela era a competitividade escolar. Ela era ótima aluna e segura disso, até que outra pessoa ameaçasse tomar seu posto de queridinha dos professores. Além disso, a Sam quebra o estereótipo de que todo nerd usa óculos e é introvertido e não liga pra moda. Ela é um gênio, mas adora maquiagem, roupas de grife e fazer compras. Acho que talvez a Sam seja a que mais me trás lembranças boas dessas cinco personagens, porque marcou uma época muito, muito boa da minha vida.
E essas foram as personagens que eu seria, se pudesse. Ainda espero ser como elas "quando eu crescer" rsrsrs
E vocês, qual personagens vocês seriam e por quê?
**Este post faz parte da blogagem coletiva Rotaroots, um grupo de blogueiros old school que está tentando retomar a blogagem de raiz. Para saber mais, participe do grupo e curta a fan page.
minerva adoro ela,poxa saudade de 3 espiãs demais e the closer foi uma série que não assisti por completo pq tinha várias temporadas quando decidi começar a assistir.
ResponderExcluirAhh, poxa... The Closer foi uma ótima série. E no fim nem tem tantos episódios assim.
ExcluirSempre que alguém me fala de não conseguir assistir alguma coisa porque ja tem muitos episódios, eu dou o meu exemplo: Doctor Who tem mais de 800 episódios, mas eu comecei a ver a série agora, e ainda vou assistir tudo um dia! rsrsrs
A Minerva é demais mesmo, né? Sabia que todo mundo ia colocar a Hermione, e eu também pensei nela, mas acabei ficando com a Minerva.
Obrigada pelo comentário :)