Blogagem coletiva - 14 coisas para ser em 2014



Se você, assim como eu, é das antigas, vai lembrar da época em que os blogs eram mais um diário pessoal que uma vitrine. Não que blogs de moda e maquiagem voltados para resenha de produtos não sejam legais, mas é que às vezes faz falta aquela coisa mais pessoal, aquela postagem simplesmente porque sim, blogs pra desabafar, sabe? E foi tentando recriar esse clima old school que surgiu o Rotaroots, para blogueiros de raiz. O Rotaroots é justamente um local pra reunir todas essas pessoas lindas da blogosfera, e atualmente eles contam com uma página oficial e um grupo no facebook. Esse projeto de blogagem coletiva conta com um tema por mês, e o de janeiro foi 14 coisas para ser em 2014. Eu acho que esse ano vai ser decisivo na minha vida, um marco. E eu resolvi que algumas coisas precisavam mudar, e muitas delas estão nessa lista.
E essas são as 14 coisas que eu quero ser:

1- Organizada. 
É um defeito terrível, admito, mas eu sou uma pessoa bem desorganizada. Desde o meu guarda roupa as minhas ideias. Não é que eu não me importe ou não ache mais bonito um quarto super organizadinho com tudo no lugar. É que eu realmente não tenho espaço. Eu não tenho um quarto e até meu guarda roupa fica num canto meio de difícil acesso. Por isso minhas coisas normalmente ficam um pouco espalhadas, na sala, na mesinha do PC, na estante... Mas enquanto eu não tenho um espaço  próprio pra organizar minhas coisas, eu posso pelo menos tentar organizar meus horários. Eu vivo dizendo que não tenho tempo, sempre tenho mais coisas a fazer do que posso dar conta. Mas acredito que é tudo questão de aproveitar melhor o tempo que eu tenho.

2- Menos estressada. 
Eu sou uma mulher que vive numa TPM constante. Tem dias que tudo me irrita, e se alguém chegar e falar "você está usando azul. Eu detesto azul" pronto, é o suficiente pra me deixar emburrada. Realmente não faço ideia de como vou evitar o estresse, mas seria bom tentar. 

3- Centrada.
Assim como sou desorganizada, também sou dispersa. Acho que as duas coisas estão ligadas. Um dos meus grandes problemas é ter afinco só naquilo que eu gosto, que acho interessante. Mas as coisas não são assim. Especialmente na faculdade. Então acho que uma coisa tem muito a ver com a outra. Se eu conseguir manter a organização, vou me obrigar a focar no que estou fazendo no momento.

4- Equilibrada.
As vezes eu falo demais quando não precisa e deixo de falar quando é necessário. Ou faço escândalo por pouca coisa e não o faço quando poderia. Acho que é hora de perder a vergonha e começar a falar na hora certa, e ser um pouco mais sensata e parar de falar se não for oportuno.

5- Menos pessimista
Não sei se sou muito realista ou só pessimista, mesmo. Sei que pra mim isso não vai mudar muito, porque é pensamento, não da pra falar "eu não vou pensar isso". Mas pelo menos me policiar pra não passar tanto isso quando falar com outras pessoas. 

6- Saudável 
Acho que esse deve estar na lista de todo mundo. O que é muito bom, porque melhora varias áreas da nossa vida. Algumas mudanças eu já comecei a por em prática. Com a vida corrida é mais difícil, mas pelo menos uma tentativa, né?

7- Costureira
Esse ano quero começar a explorar meu lado costureira. Ideias eu tenho. Só falta consertar a máquina e arrumar um tempinho no final de semana. 

8-  Econômica
Em setembro meu estágio remunerado termina. Como sou eu que pago a faculdade e o ônibus, vou precisar economizar uma graninha pros últimos dois meses. O certo era ter feito isso desde o começo, mas se eu conseguir fazer a partir de agora já ta ótimo!

9- Criativa
Quero exercitar mais minha criatividade, explorar o potencial das minhas ideias e deixar a criatividade rolar. Não é fácil e nem é uma questão de só querer, mas a criatividade pode ser trabalhada, e eu quero trabalhar a minha.

10- Desapegada
De coisas e de pessoas. Por vezes eu me sinto muito dependente, procurando aceitação e aprovação. Mas não é bem por aí. É hora de praticar o desapego e viver livre, livre das tranqueiras que eu guardo, livre das pessoas a que eu me apego demais. Uma vida minimalista, por favor.

11- Bem humorada
Eu sempre fui a palhaça da turma no colégio e de uns tempos pra cá isso mudou. Tenho ficado muito irritada e estressada. Quero voltar a ser a palhaça, ainda que as pessoas achem que não é adulto o bastante. 

12- Habilitada
Porque mais que uma vontade, é uma necessidade.

13- Escritora
Sempre gostei de escrever, mas de uns tempos pra cá acabei abandonando o hábito. Quero retomar meu livro ou pelo menos voltar a fazer textos ocasionais. Talvez compartilhe alguns aqui no blog.


14- Viajante
Nem que seja pra cidade vizinha. Quero conhecer lugares novos, interagir mais, conhecer mais pessoas, tirar fotos de novas paisagens. Nem precisa ser nada caro, uma viagem internacional ou um cruzeiro. Pode ser uma coisa simples. Quantos lugares legais tem perto de nós e a gente nem se da conta?



E essa foi minha primeira blogagem coletiva. Estou super animada pelos temas dos próximos meses. Como eu cheguei atrasada, vou fazer duas esse mês, a de janeiro e a de fevereiro, mas a partir de março já fica tudo certo.
E se você que está lendo também é blogueiro(a) e sente saudades dos tempos já idos, dos blogs diários ou simplesmente quer mais autenticidade no seu blog, um pouco mais de você, venha conhecer o Rotaroots.

Eu estou sem tempo, mas cheia de novas ideias, então estou preparando as postagens aos poucos e pretendo colocar todas as minhas ideias em prática.

Por hoje é isso.
Obrigada, pessoal!

0 comentários:

Postar um comentário