Estava louca pra ler algo da Sophie Kinsella e já descobri porque ela é tão famosa entre as leitoras. Ela escreve de um jeito que é muito fácil de se relacionar com o que está acontecendo com a personagem. Não gostar da Emma é inevitável. Ela é uma mulher quase chegando nos 30, com a sensação de que não tem futuro algum, que trabalha para uma empresa de Marketing e vive tentando uma promoção no emprego, é um pouco frustrada com a família e vive guardando esses pequenos segredos, coisas pequenas, daquelas que eu e você também guardamos por algum motivo, tipo não gostar de crochê, mentir o tamanho da roupa pro namorado ou não falar que não gosta de determinada coisa que o cara faz.
O problema é que durante uma viagem de negócios, depois de toda a tensão de ter estragado tudo porque derramou o refrigerante que estava promovendo na camisa de um dos superiores, Emma sem querer acaba contando tudo pro cara gato ao lado dela. Tudo mesmo.
Eu sempre gosto de imaginar os personagens na minha cabeça. Conforme vou lendo eles vão se formando, criando vozes e expressões. E nessa cena eu consegui imaginar até os detalhes. Ela lá, achando que vai morrer e contando até que mente o tamanho da calcinha pro namorado. O problema é: ela não morre. Beleza, ela nunca mais vai ver o cara na vida. Até descobrir que ele é, na verdade, Jack, o dono da empresa onde ela trabalha. E sabe tudo sobre ela.
No começo ela tenta fugir dele, se sente humilhada e pensa que ele está lembrando de tudo que ela disse a todo momento. Mas ele parece bem interessado nela, e tem informações importantes sobre alguns outros funcionários que eles não sabem que ele tem. E aos poucos eles vão se conhecendo e novas situações engraçadas vão surgindo.
A Sophie detalhou com maestria a vida cotidiana de uma mulher de classe média, que trabalha e espera que a vida possa ser melhor e que ainda sonha em encontrar o homem ideal, mas é muito insegura às vezes. Há um bom tempo que um livro não me fazia rir assim. Eu me senti quase como cúmplice da Emma, uma amiga mesmo. E é muito fofo ver como o Jack tenta mudar alguns aspectos da vida dela, fazendo com que ela seja notada, especialmente com relação à família.
O Segredo de Emma Corrigan é daqueles livros que quando acaba você fica desejando que tivesse mais páginas porque não da vontade de largar. Super recomendo!
Título: O Segredo de Emma Corrigan
Autora: Sophie Kinsella
Editora: Record
Não tenho como ver o ISBN agora porque o meu está emprestado :/
Título: O Segredo de Emma Corrigan
Autora: Sophie Kinsella
Editora: Record
Não tenho como ver o ISBN agora porque o meu está emprestado :/
0 comentários:
Postar um comentário